13 de maio de 2013

5

Lástima Bernardes





Eu não vejo TV. Mas diariamente tenho Encontro com Fátima Bernardes. Não tem jeito, a TV fica ligada direto na Academia. Na verdade, é um (des)encontro.

Não sabia que gostava tanto assim da Fátima Bernardes. Dos tempos de JN, é claro. Da que parecia inteligente, ou parecia crer que inteligência tem algum sentido.

Sentido, reflexão.

Sentido, propósito.

Sentido, direção.

Sentido, consciência.

Sentido, fundamento.

Sentido, crítica.

Volta Fátima, volta! Uma Xuxa já é insuportável, mas dela não se pode esperar nada além do chucro: ela é Xucra. No seu caso, eu me espanto: que (des)encontro é esse?

E lastimo: que lástima Fátima!



Claudio Pfeil






5 comentários:

  1. Pura verdade, primo!!!!! Parece que não é a mesma pessoa, que ficou burra, alienada, dança conforme a música...resumindo, perdeu a autenticidade e a credibilidade do que falava.Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Um programa superficial de Fátima Bernades! Tudo é como uma vinheta rápida e acabou por virar programa. Quem nasceu para ler tele-pronto não pode comandar programa.
    Alice Graniska.

    ResponderExcluir
  3. O programa dela é a cara da chatice, eu acho que a rotina de anos no JN ficou impregnada nela. O JN também nunca deu espaço para que ela desenvolvesse um pensamento crítico. Sempre a mesma coisa, um tédio pasteurizado e isso vem refletindo na atuação dela. Graça Nunes

    ResponderExcluir
  4. No jn era só fazer cara e ler, agora ela não tem controle sobre o sujeito do ics...

    ResponderExcluir
  5. Alguma coisa subiu-lhe á cabeça... e não foi talento... sabe-se lá o que foi... melhor...é um, deixa prá lá... Rosa.

    ResponderExcluir