4 de agosto de 2013

4

Arrep(R)io



Depois da gente encher a alma com a sensação de ter curtido a praia mais linda, a tarde mais linda, o entardecer mais lindo - pronto! - pega a bicicleta de volta para casa sem esperar mais nada: a gente é só o cheiro da tarde, paixão que arde na pele. 

Daí, a gente vira o Posto 6 - meu Deus!!! - assalto-me os olhos! A praia mais linda, o finzinho do crepúsculo mais lindo, o anoitecer mais lindo, o colar de estrelas mais lindo, pisca-pisca no mar: a gente é só o cheiro de noite, saudade que arde na pele. 

O Rio é como a pele da gente: entardece de paixão e anoitece de saudade, só para a gente amanhecer de novo e se arrepiar de desejo. 

Rio, minha pele: eu me arrep(R)io todo!  
Vem amor, vem...vem comigo se deitar?

4 comentários:

  1. Harmonia total de texto e de imagem, muito sensível seu olhar e a maneira como você nos faz despertar às palavras...até me deu arrep(R)io!
    R. Araújo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Despertar às palavras é uma forma de despertar à eterna novidade do mundo e de nós próprios.
      Agradeço por acompanhar o Diário

      Excluir
  2. Não é à toa que Copacabana foi eleita, acho que 4 anos atrás, a curva de praia mais linda do planeta. Neologismo ao gosto de Claudio: DesvaiRIO!
    Rosa

    ResponderExcluir
  3. Fim de tarde na praia é tudo! Muitas vezes tb saio da água aqui já no escuro depois d ver um por de sol com suas cores e rabiscos. Somos abençoados!!!!
    Iggy Moura

    ResponderExcluir