7 de setembro de 2013

0

O preço da cobra



Brazilian Day 2013 NYC


Um brasileiro de porte avantajado no BRAZILIAN DAY 2013 de NYC com uma enorme cobra no pescoço. Quer tirar uma foto com a cobra? Cinco dólares o clique. E não adianta chorar, por menos a cobra não faz pose no pescoço do freguês. O rapaz sabe tirar partido do "exotismo", digamos, da sua cobra. 

Mas não é só ele não. Quer tirar uma foto com uma branquela de fio dental na Times Square em plena luz do dia? Um dólar. Com um índio apache de sunga e bota de cowboy? Um dólar. Com um Batman com cara de pateta falando no celular? Um dólar. Com uma velha roqueira toda enrugada, de biquíni, peruca roxa e peito caído de fora? Um dólar. Em NYC tudo é motivo para ganhar dinheiro. E meio também: Não tem trocado? No problem, I have change. E nesse vale tudo de motivos e meios, o rapaz da cobra sai ganhando pelo menos cinco vezes mais do que seus parceiros "exóticos". Pelo menos. Sabe-se lá nas curvas sinuosas as vantagens que sua cobra não lhe rende. E não sem razão. Afinal, alimentar uma cobra em plena selva de NYC deve sair mesmo muito caro. 

Gente de montão fazendo fila. A maioria americanos, é claro. Bem, pelo menos com a corda no pescoço brasileiro em NYC não fica. Mesmo que depois a gente pague o preço de muito gringo achar que no Brasil as cobras borboleteiam alegremente pelas ruas. 

Ainda bem que Deus não dá asa à cobra. Já imaginou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário