19 de setembro de 2013

6

Próximo capítulo?




José Dirceu havia dito que a decisão de ontem não seria o "última capítulo". Bingo! O fiel escudeiro de Lula deve ter boas, muito boas razões, para arvorar tamanha clarividência.
Na contramão das manifestações que sacudiram o País contra a corrupção - e a despeito de sua já condenação num processo que se arrastou durante anos - ele consegue manter-se vivo nessa trama de falcatruas, e com aquele sorriso de deboche que a gente conhece bem, afronta qualquer sentimento  ético como que a proclamar: estão vendo, eu sou acima do bem e do mal.
Jogada de mestre, que dizer, de bandido de categoria. Sabe vilão de Tarantino que leva mil balas no peito e continua aprontando das suas? Pois, é. Ladrão de galinha não tem a mesma sorte: mofa na cadeia até mesmo quando não tem nada a ver com a galinha.
E a história continua.
As mazelas continuam.
Os Celsos de Mello continuam.
A roubalheira continua.
José Dirceu continua.
E a gente continua: de saco cheio desses bandidos-políticos que se refestelam na impunidade com o dinheiro público e desses juízes que ganham salários estratosféricos para acobertar esses bandidos, tendo ainda por cima que engolir os capítulos espúrios que uns e outros protagonizam e continuam a protagonizar. Eles não desistem, não des-existem.
Qual o capítulo a seguir, companheiro José Dirceu?
Não me admiro nada se daqui a pouco ele e a corja de bandidos do Mensalão, além de absolvidos, entrarem com ação na Justiça contra danos morais.
Se Celso de Mello for o juiz então, que final feliz companheiro!

6 comentários:

  1. Vergonha alheia. Será que posso dizer que senti vergonha alheia? Infelizmente não. Não mesmo, Não estamos alheios a nada disso (bem que gostaria, mas não estamos. Estamos mais sujos e mergulhados nisso do que em lama de manguezal. Aliás, a lama de manguezal da show de pureza perto dessa corja. Não é ela quem apresenta em sua estrutura uma espécie de filtro natural das águas do mar, não é ela quem faz parte de um berçário natural para peixes, crustáceos e moluscos? Poxaaaaaa... me desculpe, Sra. Lama de Manguezal, a senhora é propagadora de vida e limpa demais para que eu faça essa comparação. Estamos submersos numa sujeira tão grande que parece que nunca vamos conseguir lavar. Mas como diz a, já clichê, frase: "Sou brasileiro, não desisto nunca".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Leandro

      Interessante a metáfora da lama e a transfiguração que você faz. Infelizmente, na política brasileira, ao contrário da lama do manguezal propagadora de vida, a lama da bandidagem tem insistentemente feito propagar mais e mais lama. Num artigo recente do Diário escrevi o seguinte:

      Quanto a José Dirceu dizer que não desiste...
      Por decência! - se é que o companheiro já teve ou ainda tem alguma - José Dirceu, faça-nos o "favor" de de-sistir, des-existir? Nem a imundície da politicagem brasileira merece você vivo.

      Obrigado Leandro, por acompanhar e participar assiduamente do Diário. Abraço

      Excluir
  2. É sempre um prazer. Obrigado por ajudar-nos a exercitar e a suscitar-nos a utilização de nossa massa cinzenta. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. É sempre um prazer. Obrigado por ajudar-nos a exercitar e a suscitar-nos a utilização de nossa massa cinzenta. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Sem comentários. Apenas lágrimas, muitas lágrimas e a vontade de dizer que foi preconceito racial. Lei Afonso Arinos. Estou de luto por mim e por meus filhos e netos e pelos que vierem pela frente. VERGONHA NACIONAL!!!!!
    Rosa.

    ResponderExcluir
  5. Me perguntaram ontem porque o ódio contra o PT.O òdio e o asco que sinto me parece sentimentos de relacionamento. Fui PT desde a sua fundação até meados do 1º mandato do Lula. Como numa relação que você acredita, investe, dá tudo de si e no final se sente traída, usada, abusada, ridicularizada.Acreditei que seria diferente, que as pessoas que estavam por construir uma nova realidade agiriam diferentemente dos velhos modelos, porque tinham sofrido, apanhado,deixado sua patria, seus parentes, visto muitos de seus amigos morrerem por uma ideologia. Mas os que morrerem, morreram em vão e os que apanharam, parece que apanharam pouco. Porque o PT mostrou-se um partido asqueroso, que só usurpou o de que pior já se viu em politica...

    ResponderExcluir