19 de outubro de 2015

0

O tem a (não) ver com o inferno?



Uma colega psicanalista que não entende o que Psicanálise tem a ver com Política, e muito menos o que Política tem a ver com Psicanálise - acho que cada coisa tem que ser no seu lugar - vem me dizer que anda muito preocupada - mas muito mesmo, sabe? - com a maré baixa de pacientes em sua clínica - nunca esteve tão vazia assim, que coisa, né? Parece que estou vivendo um inferno astral, só que está demorando demais para passar, é angustiante, temo pelo meu consultório...

Cá com meus botões, fiquei com vontade de perguntar se ela conhecia "O Analfabeto Político" de Brecht. Juro, não foi por maldade, me atravessou como um raio. E foi o que fiz. 

Até agora não deu retorno. Deve estar consultando os astros, e com razão: do movimento das marés eles entendem como ninguém. O que um analfabeto tem a ver com isso, ainda mais com Política no meio? 

Afinal, o que um e outro, uns e outros, têm a (não) ver com o inferno?

Claudio Pfeil


Nenhum comentário:

Postar um comentário